Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mão de obra do pedreiro contratada

Finalmente batemos o martelo. Não foi leilão, não, é que a coisa é brava mesmo. Depois de muitos orçamentos acabamos por decidir previamente por um dos profissionais. Não tínhamos fechado nada ainda, estávamos acertando as coisas, mas no meio do caminho recebemos uma contra-proposta de um dos pedreiros orçados, o Fernando e diga-se de passagem a proposta ficou bem mais atraente que a anterior. Porém, antes de tomar qualquer decisão pedimos para ele nos mostrar um pouco de seu trabalho e ele nos apresentou uma casa que ele está construindo desde o início em um condomínio fechado. Pelo que deu para ver ele e sua equipe levam mesmo a sério o negócio.

Convencidos, não pelo cansaço, mais pelo valor e pelo trabalho dele, fechamos negócio. Agora é contar os dias para por a mão na massa, literalmente!

8 comentários:

  1. Adorei seu Blog!!!! Está ótimo.
    A novela do pedreiro´eu acho que é a maior preocupação em uma obra.

    Eu quero fazer uma pequena reforma em minha casa e a dúvida maior é se é possível pagar o pedreiro com construcard. Você conseguiu??
    Obrigada pelas dicas|!!
    Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza visitarei seu blog inumeras vezes. Esta sendo de muita valia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Qual foi o valor do pedreiro? Já que em uma construção devido as diferenças de preços é sempre bom compartilhar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. uma casa de 100m² sai por 30.000,00 o pedreiro entao? nem imaginava... realmente esse site está abrindo meus olhos...
    obrigado novamente

    ResponderExcluir
  5. Oi, por gentileza, onde fica sua obra? Em que cidade? Estou tentando contruir em Curitiba... MAs essa novela de Pedreiro está acabando comigo... Tem que ter muuuita paciência... Se for de Curitiba, por favor, me idique um pedreiro?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ué, não entendi! No seu poste vc menciona: "recebemos uma contra-proposta de um dos pedreiros orçados, o Fernando e diga-se de passagem a proposta ficou bem mais atraente que a anterior". Depois respondendo a uma pergunta (Estou te Esperando18 de abril de 2012 15:45), vc informa que o pedreiro com quem fechou a obra saiu em torno de R$300,00 m2. Porque motivos vc considerou esta proposta mais atraente, já que o Sr. Laércio orçou em 240,00m2?? Seria em função da qualidade do trabalho??

    ResponderExcluir
  7. Exato, acreditamos que a qualidade era melhor, mas era um sem vergonha.

    ResponderExcluir