Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

1ª Semana - Agendamento Estacas Hélice Continua e Concreto Usinado

Se o dia de ontem foi conturbado o de hoje rendeu. Já com as informações do pedreiro, liguei e agendei a furação HC para 26/05 com início às 7h e a concretagem para 26 e 27/05, ambas para às 14h. Agora é rezar para São Pedro e torcer para não estar chovendo, senão tudo vai literalmente água abaixo.

Hoje comprei mais 162 m2 de madeira de caixaria. Pedi isso lá pela meia tarde. Normalmente se pede de manhã para entregarem à tarde ou de tarde para entregarem no outro dia de manhã. Tive muita sorte, porque eles me entregaram horas depois... Isso que é agilidade.
O pedreiro solicitou 1 soco de AC1, argamassa para colocação da fossa séptica. Entrega para amanhã de manhã.

Ahhh, estava quase me esquecendo. Ontem tínhamos feito um pedido de material, mas como só posso cuidar das compras à tarde e a entrega seria somente no outro dia de manhã, combinei com o vendedor que iríamos buscar nossa compra na loja. Porém, tinha uma coisa que não tínhamos previsto - o trânsito-. Não sei o que aconteceu mais tinha um congestionamento quilométrico e não conseguimos chegar a tempo na loja. O jeito foi ligar bem cedo para o vendedor e pedir para entregar.
Apesar de todo o transtorno aprendemos uma coisa valiosa. Às vezes é melhor pagar um pouco a mais do que perder muito tempo no trânsito. A partir de agora vou pagar a taxa de entrega se tiver mas pegar material na loja será somente em situações remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário