Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

sábado, 29 de maio de 2010

2ª Semana - Compras e negociações

Se para os pedreiro sábado não é dia útil de trabalho, para nós é dia útil de compras. Nada de tirar folga da construção. Essa semana recebi a resposta de um orçamento e ficamos bem contentes com os valores repassados. Entramos em contato com o dono da loja e falamos diretamente com ele, ai já viu, o negócio é outro. Digo isso porque o poder de negociação de um vendedor é restrito, já com o proprietário a conversa é outra.

Por fim, depois de uma boa conversa, ele disse que irá cobrir todos os preços da concorrência. Isso era tudo o que esperávamos ouvir. Já estamos na segunda semana de obras e só agora perceberam que, se fizerem o melhor preço, compraremos o material para a casa toda em um só lugar...
Porém essa negociação não significa menos trabalho, agora que é a hora de arregaçar as mangas e pesquisar, para podermos comprar pelo melhor preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário