Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ligação de Energia

Hoje fomos até o terreno falar com o eletricista Jaime, indicado pelo pedreiro. Ele fará a instalação elétrica padrão para a ligação provisória de energia.
O Fernando veio com ele, aproveitamos para trocar mais umas ideias. Uma coisa que gostamos de saber é que o Jaime, além de fazer a instalação de elétrica básica, faz também a parte hidráulica. Não perdemos tempo e convidamos ele para uma conversa na nossa casa. Talvez possamos nos acertar no valor e quem sabe fechamos negócio.

Sobre a instalação elétrica, ele fará amanhã e já na sexta à tarde podemos entrar em contato com a Celesc solicitando vistoria, se for aprovado, no máximo em 6 dias úteis já teremos energia no terreno.

A princípio parece ser bom quando os profissionais se conhecem porque eles podem trabalhar em sincronia. É um ciclo virtuoso, o arquiteto indicou o pedreiro, que indicou o eletriciste, encanador... e assim vai...

3 comentários:

  1. Que maravilha que já vão ter energia elétrica! Alias, ela é indispensavel na construção né?! As vezes até dá para pedir emprestada para os vizinhos, mas nada como ter a sua!!
    Essa coisa de indicação é melhor coisa que tem! Contratar alguém sem ter referencias, principalmente para esta parte, dá medo!!!rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente, quando são pessoas próximas trabalhando é melhor mesmo.
    Por sorte conseguimos um pedreiro pra fazer tudo, entregará tudo pronto pra gente, e se ele quiser (tipo se tiver atrasado o serviço por exemplo) ele vai contratar alguem de confiança dele.
    Por exemplo, a parte elétrica seria ele que faria, mas como está um pouco atrasada ele chamou um amigo dele que está fazendo esta parte pra gente.

    Ótima obra pra vc's.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não sei com vocês mais sempre aparece aquela dúvida na hora de fechar o negócio de mão de obra. O jeito na hora da escolha entre um e outro é unir as recomendações recebidas de conhecidos ao melhor preço ofertado.

    Uma ótima obra para todos nós que estamos nessa luta...

    ResponderExcluir