Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

1ª Semana - Estacas Hélice Continua e Concreto Usinado

Hoje foi uma tarde corrida e um pouco conturbada para mim, pois minha atividade e objetivo para hoje seria agendar o serviço das Estacas Hélice Continua, conhecida como HC, bem como, agendar a concretagem dos furos com bomba com a empresa se Concreto Usinado. A maior dificuldade estava em sincronizar para que ambas as empresas, prestadoras de serviços distintas, estivessem no mesmo dia a disponibilidade para executar os serviços.

Para "piorar", já explico o porquê... (sintam aqui o tamanho da encrenca), o pedreiro solicitou isso para a próxima quarta-feira dia 26/05, ou seja, daqui a 6 dias. Mas depois da primeira ligação para a concreteira, vim a descobrir que esse serviço deveria ser agendado com pelo menos 10 dias de antecedência, já que uma das solicitações do pedreiro era a bomba para agilizar o bombeamento do concreto.
A empresa das estacas HC, pedia pelo menos 15 dias de antecedência, mas essa já estava pre-agendada.

vivenciando a situação para sentir o drama... porque nessa momento tínhamos 5 partes envolvidas, cada qual com sua exigência. Nós, os contratantes do serviço, o arquiteto e o projetista, responsáveis pelo projeto, o pedreiro que fará a execução da obra, a empresa de concretagem e a empresa que faz as Estacas HC.

Foi o maior maior "balaio de gato". Só com a empresa de concreto usinado, precisei tratar com duas pessoas, o vendedor e o responsável pelo agendamento e produção do volume do concreto. Por fim, liguei para o pedreiro, disse-lhe que tinha pré-agendado a HC para dia 26/05 e para esse mesmo dia, a concreteira teria disponível para entrega somente o com caminhão convencional, e que a bomba estaria disponível somente para 31/05.

Encurtando a missa, o pedreiro pediu para eu esperar até amanhã para resolver esse assunto, pois ele iria ligar para o arquiteto e tirar algumas dúvidas sobre esse procedimento.

Então, o jeito é esperar até amanhã...

Nessa tarde, entre meio a toda essa confusão, encaminhei mais alguns e-mails solicitando orçamento do material hidro-sanitário.

2 comentários:

  1. Olá, estou com uns post's sobre o construcard em meu blog, será q vc poderia tirar algumas duvidas minhas? Vi q vc contratou, e na agência q fui a mulher falou q é rápido, é isso msm? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro, fique a vontade, respondo a suas dúvidas, se tiver ao meu alcançe!

    ResponderExcluir