Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vidro Temperado

... eu bem que deveria estar trabalhando uma hora dessas, mas sabe como é, esse negócio de orçamentos toma muito nosso tempo e quando se vê a hora voou.
Como a tarde já esta quase no fim e começar a trabalhar agora não vai render muita coisa mesmo, vou pelo menos aproveitar para escrever como anda os orçamentos de Vidro Temperado.

TRY (Vidros temperados, box para banheiros, vitrines, portas, janelas e sacadas)
Obs.: Fez a colocação de vidros da casa do arquiteto e outras obras dele.
- Há dois dias atrás (05/04) enviei um e-mail solicitando orçamento. Como não me responderam liguei hoje para ver a quantas andava o dito. Falei com a "Ro", que disse que está para fazer, mais como (lá vem a velha e conhecida desculpa) estão mexendo na máquina (computador) não pode fez ainda. Prometeu para amanhã de manhã.

SC HA (Portas, janelas, sacadas, box em vidro temperado e alumínio
- Falei com "Ro" e pedi orçamento por e-mail dia 05/04. Ela já disse que se vamos querer por vidros verdes vai acrescer uns 20% em relação ao transparente na soma total e se optarmos por duas peças de corres vai ser +/- uns R$100,00 a mais por janela, a dica é que as duas folhas de correr facilita limpeza de áreas altas. Disse que o orçamento será passado com o valor colocado e que os vidro são nacionais nacionais, mais difícil de riscar.
Hoje, dois dias depois liguei cobrando orçamento. A "Ro" disse que já estava encaminhado, mais que só poderia me passas mais no final da tarde. Vai saber, o jeito é aguardar.

VIT (Box para banheiros, portas, janelas, fechamento de sacadas)
- Da mesma enviei e-mail para o "Adem." (05/04). Hoje também tive que ligar cobrando.O "Adem." disse que já estava terminando. Isso às 2:34. Vai acreditar nessa gente. Ele me disse que em uns 5 ou 10 minitinhos iria me enviar e até agora nada.

BLG (Vidro e box temperado, decorações em vidros (3 a 19mm), espelhos, bisotês e tampos para cubas e mesas, sacada)
- Dia 05/04/2010 enviado e-mail e hoje liguei para ver sobre o orçamento. Falei com "Ana", mais é aquela velha história.... disse que "já estaria me enviando" ou no máximo até o final da tarde. Sei....

NFV
- Igual os outros dados já citados, a dois dias atrás enviado e-mail Para Patrícia. Liguei cobrando orçamento uma moça diferente me atendeu a "Naia", disse que a Carla estava atendendo e pediu um telefone para retorno, passei meu celular, agora é esperar.
...Opá, não é que ela retornou, agora estamos trocando e-mail pois ela não está entendendo o que queremos. vamos ver no que dá.

6 comentários:

  1. Meniiina. Essas coisas de orçamento mata a gente KKKKK. Estou orçando as grades, e percebo que quando começam a enrrolar para enviá-los é porque vem bomba. Imagina que do primeiro para o segundo encontrei uma diferença de R$7.000,00. É uma loucura!!! E dá-lhe orçamentos, hehehe.
    Simone Klimel- Porto Alegre/RS
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Também estou orçando os vidros! Como que pode demorarem tanto pra encaminhar um orçamento? Pensei que era só comigo, mas vejo que o problema se repete... Desde o dia 29/03, orcei em 11 empresas, porém até agora recebi o retorno de somente 3. E olha que a diferença de preços são incríveis. Tem que pesquisar muito mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O que nos deixou mais impressionado essa semanda, depois de ter-mos ligado para cobrar um orçamento, foi que a moça que atendeu disse que não tinha feito o orçamento ainda porque não havia entendido o que nós queriamos. Imagina só o descaso... será que a incompêtencia dela não deixou-a ter a grande ideia de pelos menos retornar o e-mail para sanar as dúvidas?!...isso é que vendedor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bom dia, somos da Vidraçaria BLUMENGLASS e
    Gostariamos de explicar o motivo na demora para responder os orçamentos, sei que o objetivo de quem pede um orçamento é saber o mais rápido possível o custo da sua obra, tanto para o cliente como para nós fornecedores seria muito bom q tudo andasse em sintonia(agilidade, preço, atendimento,qualidade...).
    Hoje posso lhe garantir que nossa maior falha está na agilidade: Motivo: no dia 05-04 recebemos em média 31 orçamentos ( 10 email e 21 via telefone), sem contar os clientes que atendemos no balcão e os fechamentos de pedidos, isso talvez para muitos é somente uma desculpa ,mas é o que realmete não nos deixa passar o orçamento em dia...
    Agradecemos a todos q nos deixa participar dos seus orçamentos, como tmb é muito bom saber q mediante a tanta demanda de orçamentos precisamos ter mais agilidade pois nosso cliente não pode esperar...

    ResponderExcluir
  5. Ola Bom dia.

    Estou construindo minha casa, esta quase pronta, encontrei esse site por um acaso, mais estou adorando.
    Tenho milhoes de duvidas, e queria muito a sua ajuda.
    Procurei algum email aqui, pra falar com vc. Mas não achei.
    Vou deixar o meu email,se puder vou ficar agradecida.
    dani_torress2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bacana esse artigo, gostei. Afinal o vidro temperado dá um toque de requinte na maioria das áreas em que é usado.
    Abraços !

    ResponderExcluir