Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Piso Laminado

Nos últimos dias temos dedicado bastante atenção àquilo que é considerado um dos manterias de acabamento mais importantes da casa. No nosso caso: o piso laminado, que será aplicado em grande parte dos cómodos. Apesar de ser um dos últimos a entrar dentro de casa é necessário que se defina logo no início da obra, pois é preciso lembrar que na hora de calcular a mão de obra com o pedreiro esse valor não entra. Para esse tipo de piso a própria empresa que fornece o material é responsável pela instalação.

Das várias marcas existentes no mercado, optamos pela Durafloor, de acordo com o que pesquisamos no próprio site da empresa, esse piso "é produzido com Microban®, um revestimento usado mundialmente para reduzir o número de bactérias que se acumulam em uma série de produtos, entre eles pisos. Durafloor é o único piso laminado do Brasil que possui essa proteção." Item considerado importante para nós.

Das seis linhas de produto disponíveis a que optamos até o presente momento foi o da linha Home na cor Amêndola Curaçao.



O valor entre uma loja e outra vária, mais não muito. Na linha Home o preço que nos foi passado fica em torno de R$ 57,00 m2 colocado. Mais tem ainda o valor de rodapé, perfil piso-parede, perfil redutor, perfil T e frontal de escada, que são vendido por metro linear e devem ser acrescido no valor acima citado. Acompanha o produto a Manta Lisa, que é a manta tradicional, ideal para contra pisos de concreto com 2mm de espessura.

Sobre as cores têm 3 lançamentos que ainda precisamos analisar: Tauari Ravena, Cerezo Varese e Pecan Cairo.

Dúvidas aparecerão atá na hora de colocar, mais esse é o caminho. O bom de fazer orçamento prévio é que temos tempo para mudar de ideia e não comprar nada no impulso.

6 comentários:

  1. O Amêndola Curação seria minha escolha se eu colocasse na minha casa. É lindo e combina com todo tipo e cor de móveis.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Essa cor é muito linda mesmo. No início optamos por um Pátina Bege, mais como é uma cor que aparece muito mais a poeira acabamos então por escolher um tom mais escuro, isso depois que vimos ele colocado em um Show-Room de uma loja que visitamos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa cor. Concordo que tenham que definir o tipo de piso a ser colocado com bastante antecedência, pois um bom contrapiso é fundamental para o custo final da colocação dos pisos laminados. Bjos!
    Simone- Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem? procurando na net algo sobre construcao e encontrei se blog, muito bom.Parabens!!! gostaria de saber se vcs vao colocar o laminado na cozinha tb? Estou construindo e estou em duvida devido a derramamentos de bebidas.. valeu t+

    ResponderExcluir
  5. Oi, na cozinha, churrasqueira e sala de estar será colocado porcelanato. Nos quartos, escritório e Home Theater colocaremos piso laminado.

    ResponderExcluir
  6. Uma das paredes de minha sala será mostarda e o painel onde ficará a tv será na cor malibu , posso colocar o laminado na cor Tauari?
    Ah o Sofá será creme.

    ResponderExcluir