Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mantendo contato com pedreiro

Como já era sabido, a burrocrácia na prefeitura está empacando a liberação do Alvará de Construção. Mais além da documentação, que precisa estar toda legalizada, estamos aguardando também os Projetos: Estrutural, Hidro-sanitário e Elétrico, que o arquiteto ainda está fazendo. Segundo ele, em +/- 20 dias, contado da data de 30/03/2010, estará nos repassando esse projetos.

Não estamos, como diz o ditado "Tirando ninguém da forca" mas, com os projetos em mãos poderemos avançar nos orçamentos.

Outro ponto relevante, nessa espera toda é a contratação da mão de obra, visto que não é tão fácil assim encontrar pedreiro "dando sopa" por ai.

Nosso último contato com Sr. Laércio realizado dia 06/04/10, foi com o intuito de comunicá-lo da demora da liberação do Alvará de Construão e que ainda, como ele, estamos aguardando os projetos.
Ele disse que pela demora acabou tendo que pegar uma obra. Mas como é apenas uma reforma que não vai demorar muito para acabar.
O problema é que se no meio do caminho aparecer uma outra obra, ele não vai poder negar, já que esse é seu ganha pão, compreensível, mais para nós é frustante.

4 comentários:

  1. Nos passamos por esta situacao tb.. Primeiro foi a aprovacao do projeto e depois foi a papelada para entrar com o pedido de financiamento da construcao na Caixa. O Empreeiteiro ja estava ficando aflito e nesse periodo chegou a entrar em contato conosco varias vezes, pq ia aparecendo uma reforma atras da outra para ele fazer. Decidimos tb. nao impedi-lo pq nao tinhamos um dia certo para comecar, ja que os prazos nao dependiam da gente. Mas gracas a Deus, no fim deu tudo certo. Ele terminou a reforma final e nos conseguimos contrata-lo para nossa construcao.
    Tenham fe! Vai dar tudo certo para vcs tb!!!
    abracos

    ResponderExcluir
  2. Que bom ouvir isso, acho que a ansiedade deixa a gente meio desbaratinado. Acho que no final todo nosso esforço vai ser recompensado!!!
    Ju, valeu pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. É, a prefeitura sempre acaba se enrolando com o alvará. Outra obra grande, certamente não aparecerá para o seu Laercio antes da sua, porque para começar a sua casa é questão somente de alguns dias. Vocês poderiam já ir agilizando um contrato para o empreiteiro, assim não correm tal risco, o que acha?

    ResponderExcluir
  4. Opa!!! Que dica boa, valeu! Vamos sim agilizar o quanto antes, mais ainda estamos orçando com outros pedreiros e não temos nada definido. O caso do Sr. Laércio é que pelas indicações ele é um ótimo profissional, mais o valor dele aida está um pouco caro para nosso bolso.

    ResponderExcluir