Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pedreiro, essa história vai longe...

Como nada é tão simples assim, resolvemos complicar um pouco mais. Geralmente são feitos três orçamentos para se ter um base e escolher o melhor das três opções. Mas como estamos tendo muitas divergências de valores estamos tentando achar um meio de unir um valor acessível e mão de obra qualificada. Para isso estamos contando com a colaboração espontânea de nossos amigos, colegas de trabalho, e dos profissionais já contratados que estão nos repassando vários contatos de pedreiro.

Admito que essa missão não está sendo nada fácil, mais vamos lá.... Para a realização da tão sonhada Casa Própria vale todo e qualquer esforço.
Pedreiro: indicação e observações tanto de quem nos indicou como as nossas próprias.

Pedreiro: Mauri
Indicação: Arquiteto Obs.: Somente serviços de pedreiro, já fez obras para o Arquiteto.

Bom, nem mereceria comentário mais vamos lá. Nossa primeira reunião com o Sr. Mauri foi no início do mês de Março e ficou acordado que em mais ou menos uma semana ele nos passaria um orçamento, pois precisava falar com o sócio dele. Podem acreditar, mais se passou um mês e nada de ele retornar. Ligamos no início desse mês (Abril) e falamos com a esposa dele que nos informou que ele havia sofrido um acidente de trabalho (quebrou a perna) e estava hospitalizado. Ontem, dia 06/04/10, tentamos mais um contato com ele, depois de muita conversa ele disse que não tinha nada orçado ainda. Pior...disse que não ligou porque não tinha ou perdeu nosso contato. Já se vê por ai como ele é organizado e comprometido. Na dúvida, vamos aguardar um orçamento. Mas diga-se de passagem, se ele demora tanto assim para fazer um orçamento, imagine para construir uma casa.

Logo vou postar mais um capítulo dessa longa história de orçamentos com pedreiro.

2 comentários:

  1. Gostei, é exatamente isso! De a acordo 100%

    ResponderExcluir
  2. Eh nos pequenos detalhes que a gente vai conhecendo o tipo de profissional. Toma cuidado com esse tipo enrolado.

    ResponderExcluir