Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Blog de construção de casas - Dicas

Quem está planejamento o início de uma obra ou mesmo construíndo, certamente já deve ter feito uso do Google para procurar sobre este assunto, sabe-se que construir uma casa nos dias de hoje é muito diferente que construir uma casa 15 anos atrás, além de mudanças na aquitetura, nas técnicas de construção, entre outras, há outra ainda mais significante chamada socialização de informações.


Socialização de Informações

Foi-se o tempo que o profissional da construção civil era o único a opinar e conhecer assuntos de uma obra. Nos tempos de Google (ou redes sociais) todos podemos pesquisar e encontrar informações sobre qualquer assunto desta área. Temos dúvidas sobre planejamento, tipos de casas, porcelanato, pintura, fundação ou até mesmo assuntos de como planejar a parte financeira da obra, planilhas de obra  e muitos outros assuntos, basta ir ao "São" Google ou Googlar como já é conhecido e fazer a pesquisa que desejarmos.
  Sempre vai existir alguém que já postou fotos, dicas, artigos, opiniões ou fez algum comentário sobre qualquer assunto que podemos imaginar.


Tipos de Blogs

Certamente existem milhares de blogs ou sites falando sobre obras ou casas, alguns se destacam pela organização, outros pelas fotos, artigos, e assim vai. Existem blogs que contam tudo desde o início (o caso deste blog Nossa Casa no Site) até o final da obra, outros desistem por falta de tempo em mantê-lo.
 Mas não há dúvida que todos sempre falam sobre assuntos que certamente serão de grande valia aos que constroem casas. Alguns blogs de construção que consultamos:









Conclusão


Certamente muitos blogs são úteis e outros nem tanto, e com toda certeza jamais irão substituir o  profissional  da construção civil, no que se trata de nos fornecer informações  mais precisas ou adaptadas a nossa situação, mas sem dúvida blogs de construção de casas são de grande útilidade em qualquer fase da construção.

5 comentários:

  1. concordo..
    Foi inspirada em um blog destes q criei o meu, para dividir minhas dúvidas e conquistas na construção da minha futura casa.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Talvez eu possa ser de alguma utilidade no blog, com minha experiência em algumas etapas da construção. Se precisarem de algo no meu campo de expertise me avisem...

    Obrigado!

    Ivan Monteiro

    ResponderExcluir
  3. muito informativo esse blog. construtora weber Lopes aprova.

    www.construtoraweberlopes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente, estou curtindo em seguir seu blog, pois são com estes blogs que ficamos antenados com as novidades no mundo da construção.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Para construir e reformar, só usando material de construção de qualidade. O resto é conversa!

    ResponderExcluir