Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

3ª Semana - Compra do tijolo e cimento

Hoje a tarde, fui à prefeitura solicitar a ligação de esgoto na rede. Para isso tivemos de pagar uma taxa de R$ 243, 22. A saber, nessa taxa estava incluido o serviço de ligação de esgoto e águas pluviais à rede. Agora eles desmembraram os serviços. Conclusão: assim que tivermos o sistema de drenagem pronto, iremos ter de pagar mais uma "taxinha", para ter o serviço de ligação de águas pluviais à rede, também. Mais uma forma que encontraram de tirar dinheiro do contribuinte.

Passado o desaforo, fui a loja "MatheC" materiais de construções negociar os tijolos. No total estão previstos 11.800 tijolos 9x14x29, porém para segunda-feira compramos 7 mil apenas. O importante dessa negociação é que o dono da loja vai segurar o mesmo preço do milheiro até pegarmos o voluma total.

Outra compra realizada na mesma loja, foram 300 sacos de cimento da Votoran CP4. A estimativa é de mais ou menos de 450 a 500 sacos. Mas é importante não arriscar, compramos uma quantidade boa e conseguimos um ótimo preço por unidade.

Ahh, como combinado, nessa tarde entregaram as 250 escorras de eucalipto.

Um comentário:

  1. Olá!

    Tenho acompanhado há algum tempo seu blog e acho muito legal a organização que vocês tem em contar os detalhes da sua obra!
    Gostei muito da planilha que fizeram também, só percebi que não foi mais postada aqui no blog, senti falta heheeh
    Quanto as taxas e mais taxas que esse nosso governo inventa pra gente pagar, sem comentários mesmo...
    Ah! eu deixei selinhos para vcs no meu blog!

    bjs

    ResponderExcluir