Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

45º Semana - Sensação

Confesso que fazer uma casa é muito desgastante (pelo menos para nós) pois tivemos alguns imprevistos, mas vale a pena. Ver o teu terreno sem nada, só no "mato", e agora já com porcelanto, gesso, tomadas e tal... é ótimo, e ainda melhor é ver que ficou exatamente como nossas excpectativas, lembro que pedimos ao arquiteto (Márcio): "Valorizar área social e compactar áreas privadas" e foi assim que ocorreu, temos:
  • uma área social aberta, com cozinha, sala, copa e churrasqueira. em torno de 46m2
  • sala Home Theater (12m2)
  • uma suíte casal pequena (cerca de 15m2) e banheiro pequeno com apenas 4m2
  • dois quartos com suíte americana, pequenissimos
  • escritório pequenino (9m2)
  • garagem para dois carros
  • além de lavabo, lavação e despensa



4 comentários:

  1. imagino e desejo muito sentir essa satisfação, mas no momento minha obra esta dando uma dor de cabeça que só eu sei! mas tenho muita esperança de lá na frente esquecer destes problemas e curtir muito a minha casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de sentir o que você está dizendo amigo...
    Uma pergunta, seu desenho está em PDF? Como conseguiu anexar no post? Preciso apredner a fazer isto p/ mostrar minha planta aos amigos(as).
    Me ajuda?

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Tbém não vejo a hora dos probleminhas passarem e ver q td dará certo...Ando meio desanimada, a obra tem seus altos e baixos...Tem hora q dá vontade de jogar td pro alto mesmo e em outras as coisas andam tão bem !! Mas quero ter a satisfação de ver nossas ideías saírem do papel e se transformando no nosso sonho !!! O medo do $$ ir acabando tbém assusta...e como !!!
    Continuo te acompanhando... até + !!!

    ResponderExcluir