Dividido em 2 categorias:
- Técnico: Feito inteiramente em massa Porcelâmica (considerado o melhor e mais caro), não tem esmalte, portanto não tem PEI, é feito apenas de massa e corantes, tem uma baixissima absorção de água de 0,01% ou menos, podem ser:
- Natural: Também chamado de Não polido, como o próprio nome diz, não tem qualquer polimento, é fosco;
- Polido: Sofre um processo industrial para deixar o produto brilhante, segundo que nos informaram este polimento perde um pouco da proteção natural do produto;
- Rústico ou Esmaltado: Recebe uma camada de Esmalte sobre a massa porcelâmica portanto tem PEI, com absorção de água menor ou igual 0,5%.
Pelo que vimos os Técnicos são bem caros (quase sempre são Retificados), geralmente passando de R$ 65,00/m2, já os esmaltados podem ser encontrados a partir de R$ 27,00/m2, sendo que os retificados são mais caros.
Retificado: Que passam por um processo industrial de ajuste das extremidades, deixando-os bem retos, ou seja, as peças podem ser assentadas mais juntas umas das outras (em geral 2mm), sem aquela fuga "gigante" como ocorre com as cerâmicas mais baratas.
Também dei uma pesquisada nisso antes de comprar! Ajuda muito! O escolhido lá pro apê foi o retificado e polido! Achei lindo! É só passar um paninho que já está brilhando!!!
ResponderExcluirBeijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê
Pesquisamos muito antes de nos decidirmos pelo porcelanato polido. Aproveitamos a semana de construção da Leroy e compramos com um preço ótimo. Acho que fizemos uma boa escolha, pois além de bonito o piso é fácil de cuidar.
ResponderExcluirBoa sorte na obra! Abraços, Sandra.
Veja o teste do porcelanato de minha sala aqui http://antonioesonia.wordpress.com/tag/porcelanato/
ResponderExcluir