Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@nossacasanosite.com

Pesquisar no blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Casinha de gás, Casinha para botijão de gás e casinha do lixo

Fizemos na parte externa da casa uma casinha do botijão de gás, após uma conversa com uma empresa especializada optamos por botijão P13, pois os mesmos nos informaram que atualmente não mais é necessário P45, pois aquecedores de passagem modernos são bem econômicos.

Criamos um espaço para 3 botijões, pois o mesmo irá alimentar um aquecedor de passagem e um fogão a gás. Está localizada na parte lateral da casa, uma área pouco acessada.

Ao lado do gás colocamos um depósito de lixo, no qual será dividido em lixo reciclável e lixo comum. As medidas da casinha de gás são: 1,20m x 0,80 x 0,50 (largura x altura x profundidade)

A casinha de lixo ficou com: 1,05 x 0,80 x 0,50

Observe que ainda falta as portas







Muro rebocado e finalizado e opções de muro

Enfim muro frontal está recocado e finalizado. Depois de várias semanas o pedreiro (mais qualificado como servente) terminou o serviço, bem como terminou de fazer a casinha do botijão de gás (3 unidades de 13Kg) e o depósito de lixo.

Opções para acabamento do muro que avaliamos:
  •  Rebocar [escolhida por nós]: As principais vantagens são que apenas aplicando uma textura ou grafiato o muro pode ficar bonito e clean, e a outra vantagem é custo menor que qualquer outra opção de acabamento; Importante: não esquecer de fazer drenos laterais com pedra brita  (ou McDrain) com tubo para captação da água na base do muro e também vedar bem o reboco contra umidade, usamos um produto chamado Veda Reboco para isso.
  • Revestimento com pedras: Tínhamos pensado nesta possibilidade, no entanto o que nos fez desistir foi que a fachada frontal ficaría muito carregada, e caso optar por algum revestimento com pedra mais clara o valor da pedra e colocação sería muito elevado, e em nossa visão não copensaria o custo benefício;
  • Filetes de Pedra São Thomé "Canjiquinha": Isso foi descartado logo no início, pois este tipo de material fica preto e sujo múito rápido, sem contar no valor carríssimo do material e da mão de obra;
  • Vidraçaria: Já vimos vários cercados em vidro, fica até bonito, reconhecemos, mas jamais colocariamos isso em nossa casa, pois alêm de ser em vidro temperado 10mm que quebra fácil fácil com uma tijolada, requer muita manutenção de limpeza;

Veja as fotos do muro atual (ainda falta pedras na calçada e escadas, cercas, portão, jardim....)