Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

1º Orçamento do muro - resultado parcial

Nesta segunda-feira (11/06/2012) o Sr. Marcos + 1 pedreiro vieram verificar o muro a ser feito, conversamos sobre o trabalho, e sexta-feira (15/06/2012)  ele ficou de dar uma lista de materiais necessários para construção do muro. Algumas coisas sobre o muro:

  • Bloco de 20cm de largura até altura de onde será aterrado;
  • Sobre os blocos na parte frontal da casa, vai ser colocado cerca, que será orçado mais tarde - 10m
  • Sobre os blocos na parte lateral esquerda será colocado tijolos (parte direita já tem muro) - 30m de muro
  • Sobre os blocos na parte trazeira da casa será colocado tijolos - 15m de muro
  • Em algumas partes criticas (onde será aterrado) do muro terá reforço com "braços" de concreto debaixo da terra; 
  • Em algumas partes o muro terá aprox. 1m de altura e outras terá aprox. 2.8m, então neste momento não sei ao certo a quantidade de m2 de todo o muro ser construido
Tempo estimado até o momento: de 4 até 6 semanas de trabalho em 2 pedreiros, valor hora por pedreiro: R$ 18,00/hora

5 comentários:

  1. Olá, eles cobram por hora? Recebi aviso de muitas pessoas, não fazer negócio por hora, tiveram problema com isso ou alguns conhecidos, não quis arriscar então, já tive alguns contratempo sem ser assim, pois por hora é bom quando estamos todo o momento na obra, e vemos a coisa andar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nestes casos acreditamos ser melhor, pois pagar por empreitada algo que não se sabe exatamente como vai ficar é incômodo na certa, digo isso por experiência própria, na verdade empreitada "NUNCA MAIS"

      ahh..Estou trabalhando em casa, então vou poder acompanhar!

      Abraços,
      José

      Excluir
  2. Não entendi bem a parte que é melhor não fazer por empreitada.
    De um exemplo do pq neste caso seria um mal negocio.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Dener, tudo bem? nossa experiência, ocorreu que o pedreiro empreitou por 30mil por ex...e quando está quase no final ele queria mais dinheiro, então como logicamente eu não paguei, pois o cobinado foi 30mil, ele abandonou a obra e tive que contratar outro, pagando assim mais que 30mil no total, pois como tava quase no final o pedreiro que assumiu, queria outro valor, outra negociação!

      Excluir
  3. todos serviços tem que ter um contrato pra não correr riscos de não recebimento atrasos ou abandonos caso não seja comprido os combinados só palavras não bastam na hora todos são santos depois viram capeta tanto de um lado como do outro aqui fica dica

    ResponderExcluir