Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

40ª semana - Porcelanato

Hoje começamos a parte de acabamento de piso e porcelanato no banheiro da suite casal. A sensação é única.

... Fechamos também o orçamento do gesso. Previsão de início dia 28/02, e uns 7 dias para a execução.

Depois do gesso será feita a segunda etapa de colocação do porcelanato da área social.

8 comentários:

  1. Oi.Minha casa também é uma rua com forte aclive. Vocês já pensaram em como fazer a rampa da garagem? Eu fiz uma rampa (vou tirar foto e colocar no site) mas tem que fazer ajuste porque uma das rodas perde tração ao subir, por causa da inclinação.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Posso perguntar?
    Pq escolheu porcelanato? Estou prcisando começar a decidir sobre alguns revestimentos e queria dicas.
    abç

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna, escolhemos porcelanato depois de muito pesquisar e por se tratar de um tipo de cerâmica fabricada com tecnologia avançada. O que difere este piso da cerâmica comum esmaltada, é o seu processo de queima e as matérias primas que compõem a sua massa, com baixíssima absorção de água(0,05%). O porcelanato recebe a chamada monoqueima (feito em uma só queima). Sua resistência permite uma qualidade superior aos demais pisos cerâmicos e superior as pedras naturais. Possui resistência mecânica, às variações térmicas e aos reagentes químicos. Para saber mais visite: http://www.virtualiza.com.br/ceusa/br/faq.php?i=21 e/ou http://www.revestir.com.br/saiba_mais/saiba_mais_Abr_03/soberania/soberania.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, acompanho o blog de vcs já há algum tempo, a casa está linda. Será que vcs podem me dizer onde compraram o porcelanato? tb sou de blumenau, e tb estamos entrando na parte do acabamento da nossa casa que fica na itoupava central. vcs escolheram o polido?
    obrigada
    kelly - kelly.bnu@pop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, compramos o porcelanato e piso cerâmico na Portobello Shop, Rua Sete de Setembro, 2.291 - Centro.

    Sim colocamos o polido. Gea Marfin 60x60 na área social e banheiro da suíte. Na parede do banheiro colocamos revestimento cerâmico branco 30x60.

    ResponderExcluir
  6. Quem colocou o porcelanato para vocês? O trabalho ficou bom? Indicam?

    ResponderExcluir
  7. está fincando ótimo, indicamos sim, Colocador de Piso (Antonio) (tel. ao lado em Recomendações), és de Blumenau ou Região?

    ResponderExcluir