Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

38ª semana - Compramos o piso/porcelanato

Depois de muitos cálculos e planejamento financeiro, hoje foi o dia. Compramos todo o porcelanato da área social, lavação, lavabo, corredor, escritório e banheiro da suite casal, bem como a cerâmica das paredes do banheiro . Aproveitamos uma ponta de estoque de cerâmica para a parede da lavação, o preço estava bem bom, não deu para perder.
Bom, isso significa que para as áreas frias temos todo o piso comprado. Agora estamos torcendo para que de tudo certo no nosso orçamento para que nós possamos colocar todo o piso antes de mudarmos.
Ahh, Lembrando que antes da colocação do piso é preciso colocar o gesso. Mas antes do gesso precisamos ter toda a parte elétrica pronta, e é ai que o bicho pega!!!

Alguns ambientes receberão piso laminado, mais essa é uma outra história! Como se diz por ai, esse piso é a última coisa que entra na casa. Então o jeito é esperar.

5 comentários:

  1. nem me fale, marido cismou de colocar o porcelanato antes do gesso... ai, ai, mas ele já disse que vai servir de tapete para a escada do gesseiro se necessário... quero só ver, ou melhor, nem quero ver!
    boa sorte por ai!

    ResponderExcluir
  2. ola!este piso do banheiro que aparece nas fotos quanto pagaram?qual a medida dele?e porcelanato?qual a marca?ficou lindo com as pastilhas!

    ResponderExcluir
  3. na época pagamos 49,90/m2, ma agora vimos que está 63,99/m2, mede 60x60, Porcelanato técnico da marca Portobello, obrigado, que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  4. e o branco das paredes do banheiro quanto custou? qual a medida e a marca?estou numa duvida cruel para escolher o piso dos meus banheiros,vendo fotos da para ter mais ou menos uma ideia de como vao ficar, e otimo! desde ja agradeço a atençao!

    ResponderExcluir
  5. na época foi R$29,90/m2 na Potobello, é específico para este fim, medida é 60 x 30, gostamos bastante da aparência, é de fula mínima 1,5mm ou 2,00.
    GRande abraço

    ResponderExcluir