Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

37ª Semana - Compramos o Vidro

Demorou mas o dia chegou. Hoje felizmente compramos os vidros temperados para as janelas e duas portas. É...Tanto a sacada quanto a porta da churrasqueira serão de vidro.
O Pedido foi fechado hoje, mas só será enviado para a fábrica nesse quinta-feira 27/01. Em uma semana o vidro deve chegar na vidraçaria e depois disso poderá ser instalado a qualquer momento, ou seja, lá pelo dia 04/02 em diante.
O prazo máximo de instalação é 15 dias após o pedido. Isso é legal!

....

Hoje foi feita também a medição final das portas externas e de duas portas internas. O pedido foi fechado dia 15/10/2010, mas só agora a casa ficou pronta para a medição.

Vamos programar a instalação para que ela aconteça mais ou menos no mesmo dia que os vidros forem instalados. Tomará que de tudo certo!!!

4 comentários:

  1. olá! vc vai ver a sensação que é quando a casa recebe portas e janelas! é ótimo... fui dar uma espiada nas fotos e só agora percebi que nossa escada é do mesmo material, achei o seu modelo bem legal...
    coloca mais fotinhos atualizadas pra gente!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta: nesses vidros temperados dá prá ver de fora prá dentro?
    Pretendo colocar tudo de vidro na minha casa, mas tenho medo de perder a privacidade...

    Beijos,
    Paty Roberta

    ResponderExcluir
  3. O vidro temperado na verdade é mais resistente que um vidro comum e tem três variações: transparente, verde ou fumê. Optamos por colocar o vidro transparente, mas respondendo a sua pergunta - todos darão para ver de fora para dentro. Existe uma variação de vidro espelhado, mas esse é mais indicado para uso comercial, em residências não fica com um aspecto legal.

    Sobre as três variações de cor a mais indicada é a transparente, pois você consegue manter uma boa iluminação natural. O de cor verde pode deixar a casa internamente com um aspecto esverdeado o que com o tempo pode carregar o ambiente e de cor fumê, por ser escuro você perde a iluminação natural.

    Nós iremos colocar persianas, o que dará uma aspecto mais "clean" e auxiliará na questão privacidade comentada por você.

    ResponderExcluir
  4. Ai, o marceneiro acabou de sair daqui após colocar 6 portas e olha, nem sei por onde ocmeço a limpar haiuhuahua
    Criei um blog pra falar sobre a reforma da minha casa, passa lá pra gente trocar idéias, inspirações e até mesmo experiências http://areformadosobradinho.blogspot.com/
    Estou te seguindo!
    Um beijo

    ResponderExcluir