Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

15ª Semana - Areia para reboco

... é incrível como o pedreiro, apezar de anos de profissão, ainda não descobriu exatamente o que quer. Na verdade até hoje não entendi como eles não conseguem se programar e pedir o material de um dia para outro, ou pior, tem vezes que pedem uma lista de produtos mas sempre acabam esquecendo de algo.

A novela do momento é a AREIA FINA para o reboco. O pedreiro pediu 1 carga de areia fina, até ai beleza, o que eu não sabia é que tem 3 tipos diferentes: branca, amarela e cinza. Ligo para ele e peço qual devemos comprar e ele diz que a melhor é a CINZA. Portanto, foi a cinza que compramos.
Quando o produto chegou na obra ele disse que era bom, mais que a BRANCA é melhor e mais fácil de trabalhar (vai entender?!).

Hoje o pedreiro pirou de vez, acreditem se quiserem mas ele disse hoje que poderíamos pedir para quinta-feira uma carga de areia fina AMARELA. Bom se nem ele sabe direito o que quer e o que é melhor ai fica difícil.

Conclusão: fizemos uma verificação com algumas lojas e decidimos comprar, a partir de agora, somente AREIA FINA BRANCA, que no fim das contas, das 3 opções é a carga mais barata R$ 235,00 (5m3).

6 comentários:

  1. Concordo!!!
    A verdade éque pedreiro sabe fazer....
    Engenheiro e arqiteto, ou até mesmo os donos de deposito de material sabem calcular a quantidade e o tipo de material a ser usado melhor que o pedreiro !

    Boa sorte na sua obra... !

    ResponderExcluir
  2. ola! eu sou pedreiro,quero dar minha opinião quanto a questão acima; administro 2 a 3 obras a mesmo tempo e é bastante corrido para dar conta de funcionário, material,hidráulica, elétrica, organização da obra emfim todos os detalhes da obra.que são muitos; o engenheiro vem no concreto da laje ou 1 vez por mês. são poucos os que enxergam isso, que o pedreiro muita vezes faz papel de engenheiro arquiteto; e o que é pior ganha como um auxiliar se não bastasse se mal remunerado quando comete erro o pessoal cai de pau em cima.

    ResponderExcluir
  3. Discordo do pedreiro acima. Ganham muito bem... poucos agradam e maioria desonestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nunca vi eles cobram uma fortuna e muitas vezes nos fazem de besta, pode haver excepções mas aqui na minha obra não passou nenhum que faça o prometido do começo ao fim.

      Excluir
  4. É só pagar alguma coisa adiantado que vc vai conhecer o pedreiro... nunca paguem nada adiantado! Poucos são honestos...

    ResponderExcluir