Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

11ª Semana - Concretagem e Telha

Mais um episódio sobre a concretagem da laje inclinada. Deveríamos usar para concretar uma bomba lança, mas devido a inclinação da rua isso não será possível conforme o vendedor nos passou. A última alternativa será usar uma bomba estacionária. Porém, os pedreiros e ajudantes terão o triplo do trabalho. Para não ir mais longe com essa história, será feito assim mesmo com bomba estacionária.

Aquilo que deveria ser feito dia 30/06 foi transferido para 11/08, mas como foi necessário alteração do tipo de bomba será feito somente dia 16/08. O jeito é fazer o que der até lá.

Sobre as telhas, o representante veio aqui em nossa casa (... a que moramos atualmente de aluguel), e apresentou a Telha Rainha. Mostrou um álbum com várias casas que haviam colocado a telha, e deu varias informações do produto. Tínhamos muitas dúvidas, mas ele as esclareceu. Sem dúvida a qualidade é incomparável, é bem provável que fecharemos negócio. Agora precisamos decidir a cor.

3 comentários:

  1. Estou fazendo o telhado de minha casa tb. Apesar de ter laje, pretendemos aproveitar o espaço como um home theather, por isso fizemos uma estrutura em ferro que esta terminando agora. Vou utilizar telhas ecológicas, na cor da telha de barro. Dá uma passadinha no meu blog pra dar conhecer ok. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  2. Sobre cor da telha, as cores claras reduzem o calor dentro da casa. Veja postagens sobre estudos de telhas no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Correto! Mas no nosso caso, como moramos em um loteamento bastante arborizado, optamos por colocar uma telha de tonalidade mais escura para evitar um pouco a visualização de possíveis intempéries naturais causados pela vegetação local.

    ResponderExcluir