Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

10ª Semana - Vigamento telhado

Dia lindo de sol, significa dia proveitoso de trabalho na obra. Bom, vamos lá a mais uma relato.

A vida é uma caixinha de surpresas, e uma obra acredito que também seja. Mesmo depois de tanta medição, tanto cálculo de aço, hoje tivemos uma agradável notícia. Acredite se quiser, mas iremos precisar de muito mais ferro do que já havia sido previsto para a laje enclinada. O pedreiro e o Arquiteto calcularam e depois ele pediu mais 75 barras de aço 8mm e 28 barras de 10mm.
Ahhh
, das 271 barras de 5mm já compradas, iremos ter que devolver +/- umas 70 barras. "Erro de cálculo ". Sem comentários. Mas bom nessa história é que a loja vai fazer troca.

Prego, prego e mais prego!!! Hoje pediram mais 2 kg de prego com 1 cabeça e mais 5 kg com cabeça dupla.... Tento imaginar o quanto de prego iria se fosse casa de madeira, pelo tanto que estão usando em uma casa de alvenaria... vai saber!!!

(Essa semana não está sendo nada fácil para mim, visto que meu ajudante teve que ir a SP, fazer curso. Nessa caso sobrou tudo para mim. De qualquer modo, estou dando um jeito naquilo que posso).

(...)
Precisamos ainda decidir como vai ficar o acesso interno a caixa d'água. Ver se vai ser feito uma laje em cima do lavabo com porta de acesso via despensa e com alçapão para a torre.

Pela previsão do tempo e do pedreiro, a concretagem prevista para dia 30/07 deverá ser adiada. Ele precisa confirmar isso amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário