Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Primeira compra - Solicitação do pedreiro

Depois de passar o final de semana analisando os orçamentos, decidimos comprar em duas lojas o material inicial solicitado pelo pedreiro. Criamos uma planilha de produtos por loja e selecionamos os de menor valor em cada uma delas e compramos. Confesso que isso dá bastante trabalho, mais no final vale a pena, a diferença dos valores é considerável.

Fiquei a tarde toda tentando negociar, por telefone, com os vendedores para que pudessémos comprar em uma só loja, até mesmo para facilitar e ter mais controle do material e entrega, mais não deu, o preço final pesou no bolso.

Posso disser que aprendi bastante nessa primeira compra. Eu vi que os vendedores são inflexíveis quando ao valor, não se esforçam para conquistar o cliente. Mas, como o poder de compra sempre é do comprador, ainda temos a chance de comparar e comprar o melhor produto com valor mais acessível na concorrência. Ainda que seja, um pouco aqui, um pouco lá, o valor final é que vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário