Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Compra da Ferragem

Entramos na temporada das compras!!!

Hoje foi dada a largada.... fizemos nossa primeira compra. Para abrir essa fase, começamos logo por um dos produtos mais caros: o Ferro. Fizemos orçamentos com 05 empresas diferentes que forneciam o material desejado. Para negociação selecionamos as duas com melhor peço.

Desde o início das negociações até a hora da compra, presamos pelo melhor valor oferecido, uma vez que o produto era o mesmo. O que mais nos deixou "ansiosos e apreensivos", diga-se assim, foi o boato sobre o aumento do preço do aço que poderia acontecer a qualquer momento.... esse boato ainda corre solto em alguns lugares mais em outros ele já virou fato, e as empresas já aplicaram o aumento.

Para não restarem dúvidas em relação as quantidades a serem comprada, fizemos o levantamento do material a partir dos projetos e, mantivemos contato constante como o arquiteto e pedreiro. Sanada as dúvidas efetivamos a compra.

Sobre a quantidade, optamos nessa primeira compra por pegar um pouco abaixo do que será necessário para a obra toda. Se por acaso faltar ferro será mais fácil comprar o que faltou do que "entupir" com a diferença pois, se sobrar material as empresas não aceitam devolução.

A próxima compra considerável, que será a LAJE, está quase efetivada, já fizemos a negociação do valor, só precisamos ainda visitar a empresa para fecharmos negócio. (Essa empresa foi recomendação do pedreiro, pois segundo ele o produto é de excelente qualidade).

2 comentários:

  1. Mesmo sendo so ferros, é sempre uma grande emoção fazer compras para casinha, né?!rsrsrs
    Vc está hiper certa de fazer cotacao de preco em varios lugares. Nossa, a gente acaba economizando para caramba!! E pelo pouco que ja aprendi com construção, outro aspecto para economizar é não entupir a obra com material. Claro, em algumas situações é mais vantajoso, mas em outros casos, pode virar desperdicio de material.
    Quando der, mostra fotinhos da obra!
    bom findi
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é muito legal quando os planos saem da cabeça e aos poucos vão virando realidade!! Parabens pelas compras!!

    ResponderExcluir