Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

2ª Semana - Realização serviço das Estacas HC e Concretagem

Hoje o dia amanheceu cheio de graça. A previsão de sol se confirmou. O pessoal da furação veio e fizeram o serviço. O detalhe do dia de hoje, é que fiquei a tarde toda acompanhando a obra e sentindo na pele o dia de uma construção. Aproveitei e fiz alguns vídeos e tirei umas fotos.

Bem, sobre o concreto usinado a principio 4 m3. A certa altura da concretagem o pedreiro disse que iríamos precisar de mais 5 m3. Até ali tudo bem... mas como já disse ontem, nem tudo pode ser perfeito... Imaginem a sensação de sentir um buraco no bolso quando o pedreiro disse que se erraram nos cálculos e que iria ser usado 3 m3 dos 5 solicitados. Ou seja, prejuízo...Até tentei estornar o pedido, mais a carga já estava a caminho.

Ahh, a coisa não para por ai... já ia me esquecendo mais a terraplanagem de ontem, foi mais uma bola fora do pessoal, pois desde a primeira vez, havíamos passado o comando de como o terreno deveria ser cortado para o caminhão da furação entrar. O resultado disso: tivemos nesses últimos dois dias um prejuízo de quase mil reais. Imprecisões pode acontecer, só que pagar pela incompetência... ai doí.

Vou encurtar a missa, porque senão a coisa vai longe, e nem é bom lembrar muito toda a tensão vivida. O bom é saber que no fim deu tudo certo... o fim desse dia, claro... ainda tem muita história para acontecer. Esperamos que com finais mais felizes!

Sem tempo para muita coisa, ainda agilizei as compras para amanhã e solicitei a medição da laje. Só que o medidor está viajando e só poderá vir medir na segunda-feira dia 31/05.

Um comentário: