Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

2ª Semana - Furação das estacas

....Hoje o dia não foi nada fácil. Tudo o que estava acertado para o dia de hoje, foi por água abaixo. Não,.. não é que choveu, pelo contrário, o dia estava maravilhoso e ensolarado, mas nem tudo pode sair como o planejado.
O problema começou logo cedinho. A empresa contratada para fazer a furação das estacas chegou e na primeira tentativa de adentrar no terreno fracassou. Disseram que não havia condições de entrar e estavam indo embora. O pedreiro pediu que esperassem e nos ligou. Mas, antes de entornar mais o caldo, ligamos para o vendedor responsável pelo serviço e solicitamos a presença dele no terreno. Ele veio, viu que o pessoal da terraplanagem não havia tirado o barro solicitado e que para haver condições de trabalho, teríamos que solicitar a remoção de um barranco e colocação de macadame... Ai é que começou a sair o dinheiro não planejado. Mas sem termos outra saída... tivemos de pagar mais uma vez o serviço de terraplanagem e uma carga de macadame.

Resultado: muito stress para todos os envolvidos. O pedreiro, que estava para lá de nervoso e com muita raiva por ter deslocado uma galera para o trabalho de furação e concretagem. O Vendedor, chateado por não ter vindo antes verificar as condições do terreno e nós que no final, sempre pagamos a conta.

Por fim, na tarde de hoje, tivemos que remarcar tudo para amanhã. O jeito é torcer para São Pedro colaborar novamente, e para que tudo, ou quase tudo, dê certo amanhã.

Resumindo... stress total. O bom que todos sobreviveram ....por enquanto (kakakaka)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário