Tudo sobre como construir uma casa, em tempo de execução. Encontras: Planilhas de custos e previsão de gastos, Etapas, Fotos, Dia a Dia da obra, Lista de materiais e serviços, Mão de Obra, Arquiteto, Dicas e muito mais sobre este desafio.

Nossa casa tem 184m2 com 3 níveis - contato@planilhasdeobra.com

Pesquisar no blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conversa com mais um pedreiro

Como combinado, hoje fomos falar com Sr. Lourival. Já no terreno, debaixo de um sol escaldante (...olha que estamos em pleno outono) conversamos e entregamos fotocópias do projeto arquitetônico para ele fazer um pré-orçamento.
Após ele dar uma olhada no terreno tratamos de alguns detalhes do projeto e de antemão ele já disse que gosta de fazer a construção em partes. Primeiro fundamento, depois avançando nos pisos (isso porque nossa casa terá três níveis). A princípio não gostamos muito da ideia, visto que pretendemos orçar e fazer a casa em duas etapas, primeiro até o telhado com reboco por fora e depois fazer até concluir tudo.
De qualquer modo vamos esperar pelo orçamento, pois ele é um mestre de obra autónomo e tem uma equipe que trabalha com ele, assim podemos comparar como as outros pedreiros e ver a diferença.

O bom dessas várias conversas com diferentes profissionais é que cada um dá uma dica, ou responde às nossas dúvidas mais latentes. Estamos realmente aprendendo mais e mais a cada dia, a cada orçamento.

2 comentários:

  1. Olha , isso de conversar com vários profissionais é realmente ótimo! a gente vai anotando e organizando as idéias, cada um tem uma!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...não sei o que é melhor. Ter várias opiniões ou não, às vezes ajuda, mas quando elas começam a divergir muito, dá aquele nó da cuca...

    ResponderExcluir